"Todos juntos por uma escola e uma educação melhor"

sexta-feira, 19 de maio de 2017

ESCOLA PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL

Agrolândia – Quase mil pessoas participaram das ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes













A luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes ganhou força nesta semana em Agrolândia, com o envolvimento dos estudantes em atividades alusivas ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Na quarta-feira, dia 17, o trabalho de conscientização iniciou na Apae, com o envolvimento de alunos especiais, das crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil Cantinho Feliz e Uta Krieser e dos estudantes da Educação Complementar.
Já as ações voltadas aos estudantes do 6º ao 9º ano e do ensino médio, das escolas das redes municipal e estadual, ocorreram ontem. De manhã e à tarde teve palestra ministrada pelo advogado Jair Pereira, no pavilhão da Fecol. “Mesmo com a chuva, que impossibilitou a caminhada educativa na principal rua do Centro da cidade, prevista na programação, podemos dizer que o evento envolvendo os estudantes atingiu as expectativas. As palestras abordaram os tipos de crimes mais frequentes,  o que diz a legislação e a importância da denúncia”, observa a coordenadora do CRAS, Rita Mancilla.
Teve atividades também à noite, na Escola de Educação Básica Pedro Américo. Além dos professores e estudantes, os pais também foram convidados a participar. “Para encerrar, foi interpretada uma peça teatral do grupo Trupe da Alegria. Um trabalho bem impactante e emocionante, que reforçou a mensagem de alerta trabalhada durante todo o dia”, destaca Rita.
O trabalho coordenado pelo CRAS e CMDCA teve como parceiros a Prefeitura, Secretarias de Educação e Saúde, Apae, Conselho Tutelar, Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar e Escolas de Educação Básica Pedro Américo e São João. “Queremos agradecer o envolvimento de todas as pessoas que organizaram as atividades e aquelas que participaram desse trabalho. Os eventos com certeza atingiram o objetivo que era mostrar pra sociedade que a exploração de crianças e adolescentes é uma realidade, mas que precisa ser combatida”, destaca o prefeito Urbano José Dalcanale.
FONTE: DIÁRIO ALTO VALE
https://www.diarioaltovale.com.br/portalnovo/agrolandia-quase-mil-pessoas-participaram-das-acoes-de-combate-ao-abuso-e-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/


Nenhum comentário:

Postar um comentário