"Todos juntos por uma escola e uma educação melhor"

sexta-feira, 20 de maio de 2016

AÇÕES PÓS CONSELHO DE CLASSE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, PRIMEIRA ETAPA.

Após o conselho de classe do ensino fundamental anos finais e ensino médio, a pedido dos professores estão sendo realizadas visitas e orientações em cada umas das turmas pela ATP Ivete e os assessores de direção Diego e Sigrid. Nessa primeira etapa, são repassadas informações aos alunos referentes as normas da escola, as quais estão afixadas e disponíveis para consulta a todos nos murais das salas de aula. Também é feito a leitura do parecer geral da turma produzido pelos professores no dia do conselho de classe participativo. 
A partir deste parecer são feitas orientações e discussões relacionadas ao desenvolvimento pedagógico da turma, bem como a sua participação e responsabilidade mediante as atividades educacionais. Ao final os alunos são ouvidos podendo fazer sugestões sobre o andamento das aulas.
Em uma segunda etapa, ações com objetivos motivacional acontecerão onde serão chamados individualmente os alunos com dificuldade ou que geram conflitos negativos.
Os professores e a equipe gestora esperam que a partir destas intervenções os alunos compreendam a importância dos estudos e da cooperação entre os mesmo, para o bom desenvolvimento das atividades educacionais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário