"Todos juntos por uma escola e uma educação melhor"

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

APRESENTAÇÃO DE DANÇA - ENCERRAMENTO DAS HOMENAGENS DO MÊS

Por intermédio da ATP Ivete as alunas e ex-alunas, acompanhadas de um aluno da EEB Pedro Américo, apresentaram no dia de hoje uma bela coreografia para encerrar o mês de setembro e em lembrança ao mês da Bíblia, livro por vezes esquecido por nós, mas tão importante para formação do ser humano.
Parabéns a aluna Natasha pela coreografia e a todas as alunas que participaram desta belíssima coreografia, a escola sempre estará aberta para apresentações culturais como esta.













PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Neste dia 28, os alunos de 4º e 5º anos tiveram a oportunidade de participar de palestra sobre educação financeira com o senhor Tarcísio, que desenvolve projetos sociais junto com a PRO MOVER, entidade que ajuda na fabricação de casas populares para agricultores.
Durante uma hora os alunos puderam aprender a importância dos impostos e do uso correto para o desenvolvimento do município.
A escola agradece ao senhor Tarcísio e sua filha Professora Taise, que intermediou a vinda do pai para o desenvolvimento da atividade e pelo importante momento de formação para estes alunos.







PALESTRA SOBRE DST'S - 3ª SÉRIES DO EM

Por intermédio da ATP Sandra, os alunos das 3ª Séries do EM, tiveram palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis DST's, com o dentista ANDREW.
Os alunos puderam durante duas aulas, sanar dúvidas, realizar simulado e ouvir orientações importantes relacionadas ao tema, é fundamental que os alunos tenham conhecimento sobre seu corpo e principalmente sobre os cuidados com o mesmo.
A escola agradece.





REUNIÃO PEDAGÓGICA E SOCIALIZAÇÃO DE PROJETO SOLIDARIEDADE E CIDADANIA
























HOMENAGEM AS FAMÍLIAS - PELOS ALUNOS DOS ANOS PINICIAIS

Como sempre as crianças deram um show a parte. Na homenagem as famílias os alunos de 1º a 5º ano, apresentaram um teatro, falando sobre a importância de valorizarmos os dons de cada um, demonstrando a importância que cada ser humano possui.
"SOMOS TODOS ESTRELAS", realmente cada pessoa possui seu brilho e razão especial em estar neste planeta. Faça o bem, não importa a quem, fica a mensagem e o agradecimento a todos que se dedicaram para ensaiar esta bela homenagem (professoras e ATP), e aos familiares que se fizeram presentes.
Nosso muito obrigado.





quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

É com grande satisfação a APP da escola agradece a participação das famílias neste dia tão especial que foi o dia da família na escola, o sucesso foi feito pela participação e empenho de cada um.
Pôde-se observar os talentos de nossos alunos, na pintura, escrita, matemática, música, dança, canto entre tantas outras apresentações culturais e trabalhos na mostra.
O almoço feito com carinho, com a participação de mais de 400 pessoas, todos os prêmios do bingo e da rifa, a venda de livros, todas as atrações desta festa foram planejadas com carinho, para atender a todos e buscar recursos financeiros para nossa escola.
Esperamos que todos tenham gostado de estar neste dia nas dependências da EEB Pedro Américo, podendo confraternizar-se com os familiares e amigos que fazem parte desta grande família da escola.

Deixamos a todos um grande abraço e esperamos ansiosos a participação de todos em 2017.