"Todos juntos por uma escola e uma educação melhor"

quarta-feira, 29 de junho de 2016

REUNIÃO E FORMAÇÃO DE DIRETORES


Estiveram presentes hoje na escola todos os diretores e diretoras das escolas da 12ª GERED de Rio  do Sul, acompanhados do Gerente de Educação Osni Packer e sua equipe. Os mesmos passaram a tarde em formação. Todos foram recepcionados na biblioteca com uma história contada pela professora Marcianita, história a qual faz parte do projeto de "contação" de histórias que ocorre toda a semana.

A formação de diretores ocorre mensalmente em uma escola a qual sedia os trabalhos. Esta formação é fundamental para a otimização do trabalho dos gestores e principalmente para a construção de projetos que visem a melhoria na qualidade da educação.







SEMANA DO BOMBEIRO

Recebemos a visita do corpo de bombeiro de Trombudo Central em comemoração ao dia do bombeiro 02/07. O destacamento esteve hoje demonstrando equipamentos, fazendo orientações e permitindo que os alunos manipulassem alguns dos equipamentos, inclusive vestir as roupas de proteção contra incêndio e fazer uso do jato de água.
Um momento de formação e orientação aos alunos da escola, demonstrando a importância do corpo de bombeiros.

Parabéns pelo dia do Bombeiro!









sexta-feira, 24 de junho de 2016

INÍCIO DOS TRABALHOS NA SALA DE AEE (SAEDE)


Iniciou esta semana as atividades na sala de atendimento educacional especializado AEE (SAEDE). Após muito empenho da equipe gestora a escola conseguiu garantir um professor de 40h semanais para atender os alunos com necessidades especiais. A professora Rosemeri Xavier, escolheu vaga na GERED, passou por breve formação, que ocorre mensalmente com as professoras que atendem nesta modalidade de ensino.
A escola espera que tenhamos ótimos avanços educacionais com mais esta conquista. É o trabalho de todos que faz a diferença para uma educação melhor.







quarta-feira, 22 de junho de 2016

VEM AÍ O ARRAIAL DO PEDRO AMÉRICO

PREPAREM-SE TURMAS E PROFESSORES DIA 22/07 TEM O ARRAIAL DO PEDRO AMÉRICO, VAMOS ORGANIZAR BONITAS APRESENTAÇÕES.

DIA DE VISITA NA BIBLIOTECA

A professora Marcianita contou hoje uma história especial aos visitantes do Jardim Pequeno Príncipe, que vieram especialmente para conhecer a biblioteca da escola e ouvir a "contação" de história.
Hoje a história era sobre a mentira do sapo. É realmente emocionante ver a atenção das crianças no momento da história.

Obrigado pela visita....a escola está aberta a receber todas as unidades que queiram fazer parte do mundo mágico dos livros e das histórias.






A escola agradece mais uma vez a todos os professores e alunos envolvidos neste belo trabalho de leitura e "contação" de histórias que ocorre na biblioteca, à sombra da "árvore do conhecimento".

PAINEL DE MATERIAL RECICLADO - UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE


Parabéns a professora Marli que orientou os alunos do 1ª Série III do EM, e as professoras Marcianita e Eli, fizeram um belo painel de tampinhas de garrafa pet. UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE.

É DOANDO QUE SE RECEBE...

Estivemos na EEB São João e na Escola Municipal Adolfo Hedel, doando uma caixa de livros para cada escola os quais foram recebidos repetidos nas doações feitas à EEB Pedro Américo por editoras.






A EEB Pedro Américo tem recebido doações de um grande número de livros, de professores, alunos, editoras e representantes.

QUEREMOS NESTE MOMENTO AGRADECER DE FORMA ESPECIAL A TODOS QUE FIZERAM SUAS DOAÇÕES A BIBLIOTECA.


Doação de livros: Distribuidora de livros Oceano, proprietários Sérgio Freitas Júnior e Terezinha Aparecida de Lorenzi através de Josias Ribeiro de Andrade (foram 77 livros, revistas, revistas para pintura, caça palavras).

E A "CONTAÇÃO" DE HISTÓRIAS CONTINUA...ACOMPANHADA DOS PEQUENOS LEITORES













EXPOSIÇÃO DAS FOTOS DO 1º CONCURSO DE FOTOGRAFIAS



No painel central da escola estão expostas as fotos do concurso "Além da minha janela", concurso de fotografias relacionadas ao meio ambiente, este organizado pela professora Marys. Foram inúmeros alunos trazendo fotos e realizando a sua inscrição. A escola parabeniza pela iniciativa dos alunos e da professora. 

Agradecemos também:

Mari Fotos e Informática - Doação de moldura
Tiago Metzger Fotografias - Doação de ampliações


1º LUGAR: Daniela Doering
2º LUGAR: Mateus Pedro Homem

Gabrieli da Costa
Monike Sclemper
Eloisa Kohl
Julia Caroline Fernandes
Maria Eduarda Glau Sangaletti
Almendra Barrera
Matheus Alan
Felipe Emanuel Netto
Ana Julia Xavier
Gustavo Rodrigues
Raissa Sasse
Marília Isabel Schafer
Luana Coelho Boeira
Gabriela Mariano
Eduarda Henning
Nathalie Fachini
Cauê May
Gustavo Henrique dos Santos

Visita dos familiares dos alunos leitores

A escola sempre está aberta para receber as mães, pais, demais familiares e responsáveis. Principalmente para acompanhar a aprendizagem e as atividades desenvolvidas pelos alunos. Parabenizamos aos familiares que estiveram na biblioteca, para observar as fotos dos alunos que mais leram durante o recreio no primeiro bimestre.






quarta-feira, 15 de junho de 2016

Aluno é campeão no Xadrez

O Aluno Luiz Felipe Fuechter participou representando a EEB Pedro Américo é campeão no Xadrez. Participando no campeonato sul brasileiro no qual foi medalhista  e no micro regional onde foi campeão.
Parabéns ao aluno Luiz Felipe Fuechter.


segunda-feira, 13 de junho de 2016

INICIATIVA LOUVÁVEL

As alunas Lavínia dos Santos Alves e Luiza dos Santos, do 5º Ano 2 (vespertino) estão todos os dias coletando o lixo com uma sacolinha na hora do recreio, demonstrando uma atitude e consciência ecológica que muitos não possuem.
Parabéns pela atitude a qual é no mínimo louvável.


POSSE DA NOVA APP

Tomou posse a nova APP da EEB Pedro Américo.



quinta-feira, 9 de junho de 2016

ESCOLHA DA MELHOR FOTO AMBIENTAL - CONCURSO "ALÉM DA MINHA JANELA"



Neste dia 9 estiveram presentes na biblioteca da escola os jurados do concurso ambiental promovidos pela EEB Pedro Américo. Sendo um representante da APREMAVI, Leandro, as professoras de Artes, Carina e Marli, a ATP Ivete e o fotógrafo Thiago. Eles tiveram a difícil tarefa de escolher duas fotos entre mais de trinta fotos inscritas no concurso ambiental ALÉM DA MINHA JANELA,  as  fotos deveriam ser amadoras com seus respectivos temas escolhidos pelos seus fotógrafos, os alunos de nossa escola. Além das duas fotos escolhidas os jurados selecionaram mais onze fotos destaque. 
Os jurados foram criteriosos e escolheram as fotos sabendo apenas do nome dado pelo autor e o número da foto (o nome do autor só foi revelado após a escolha, para não haver interferência ou influência).

1º LUGAR - DANIELA DOERING - "O olhar da fauna à flora"



2º LUGAR - MATEUS PEDRO HOMEM - "Minha rua e sua beleza"