"Todos juntos por uma escola e uma educação melhor"

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Trabalho de Campo - Visita a Empresa Biochamm

No dia 8 de setembro de 2014, os alunos de 3ªº Matutino da E.E.B. Pedro Américo, juntamente com a professora de Geografia Mirtes Müller Geiss, visitaram a Indústria Biochamm. A visita teve o objetivo de ver a realidade de uma indústria, saindo de seu ambiente escolar. Na visita observamos o modo de produção, o destino do produto, a exportação, a matéria prima transformada, a preocupação ambiental e a oferta de emprego de acordo com o grau de escolaridade.
A E.E.B. Pedro Américo agradece a Empresa Biochamm por abrir as portas para a visita de nossa escola.





terça-feira, 16 de setembro de 2014

II Semana de Iniciação Científica E.E.B. Pedro Américo

Iniciou na última 2ª feira, 15/09/2014, na E.E.B. Pedro Américo a II Semana de Iniciação Científica. Segundo o Professor de Química, Ciências e Matemática Diego Fabiano Marcon, idealizador do projeto, essa apresentação de trabalhos tem como objetivo instigar e estimular o desenvolvimento de pesquisa científica básica, desenvolvendo a curiosidade dos alunos e principalmente a iniciativa de apresentar um experimento desenvolvido por eles mesmos. Estes princípios, desenvolvem o cognitivo e preparam os alunos para futuras pesquisas em áreas de conhecimento diversas.








segunda-feira, 15 de setembro de 2014

E.E.B. "PEDRO AMÉRICO" COMEMORA SEUS 50 ANOS EM RITMO DE DESFILE

Certamente, uma enorme parcela dos agrolandenses guarda boas lembranças de seu tempo de escola e é aí que o “Pedro Américo”, como é conhecido, passa a ser palco dessas  memórias.
O grupo gestor da Universidade Escolar vem realizando, ao longo do ano letivo, inúmeras atividades comemorativas e que representam o resgate e, ao mesmo tempo, uma conscientização junto    à comunidade escolar, sobre a função social que esta escola vem desempenhando junto as famílias agrolandenses nos últimos cinquenta anos.
No dia 07 de setembro último, a escola se fez representar lindamente no desfile cívico realizado no centro do município.

PARABÉNS À FAMÍLIA PEDRO AMÉRICO





sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ginacana 2014

A gincana estudantil de 2014 foi lançada no dia 11/08 e terá seu término no dia 10/10. A gincana tem como temática principal o Cinquentenário da nossa escola, que foi completado no dia 24/02/2014. Esperamos que todos os alunos tenham uma boa participação nas provas e se esforcem o máximo. A medida que as provas forem acontecendo vamos atualizando esse post com novas fotos. Uma ótima e alegre gincana a todos!