"Todos juntos por uma escola e uma educação melhor"

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Santa Catarina está entre os estados com menor índice de reprovação


Recentes dados apontam que o cenário da educação catarinense melhorou. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) com base no Censo Escolar de 2011, Santa Catarina é o terceiro Estado com o menor índice - 7,5% - de reprovação no ensino médio. No censo de 2010, o Estado ocupava a 10ª posição com o índice de 10,4%, tendo um avanço de sete posições. Em primeiro lugar está o Amazonas, com índice de 6%; em segundo, está o Ceará, com 6,7%.
Essa melhora na educação é reflexo das Políticas Educacionais implantadas no Estado. A Secretaria de Estado da Educação (SED) vem desenvolvendo ações a fim de garantir e melhorar o desempenho dos alunos e dos professores da rede pública estadual. Um exemplo são as capacitações dos professores, realizadas de acordo com índices de desempenho da educação e, principalmente, nos aspectos observados como dificuldade dos alunos.



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Trabalho de Campo

A professora Katia H. W. Betta, juntamente com a 3ª série 01 do ensino médio na disciplina de história, realizou um trabalho de campo visitando a comunidade indígena Bugiu, no município de José Boiteux no dia 09/05/2012.
Esse trabalho de campo tem como objetivo aprofundar os estudos de aspectos históricos e culturais na semana dos povos indígenas de 2012. Também conhecer a realidade do povo Kaigang, do sul do Brasil, caracterizada pela pluralidade étnica e cultural.


Para mais fotos acesse: https://picasaweb.google.com/116381917940623192331/PasseioComunidadeIndigenaBugiuJoseBoiteux


quinta-feira, 10 de maio de 2012

É OURO!

Para a nossa escola, terminou mais uma classificatória para o JESC - 12 à 14 anos. Participamos em duas modalidades, Handebol feminino e Futsal Masculino. E é com grande orgulho que nossas duas equipes sagraram-se campeãs, conquistando a vaga para a próxima fase da competição!
Fica aqui os nosso parabéns aos alunos/atletas participantes e ao professor/técnico Lourival Schlemper!