"Todos juntos por uma escola e uma educação melhor"

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dia do Estudante 1

Mensagem do Dia do Estudante...

Para alguém muito especial...
Você, estudante é quem pode se considerar uma pessoa muito batalhadora.
Uma pessoa que batalha todo dia, à busca de mais conhecimento a cada instante.
Alguém, que luta para alcançar seus objetivos, sem nunca ter pensado em desistir. É como se essa palavra não existisse no seu vocabulário.
Alguém que jamais quer estar em primeiro lugar,sem jamais ter passado por cima de qualquer pessoa que seja.
Estudante não tem idade, pode ser que tenha seis ou sessenta anos não importa, o importante é que cada pessoa um dia já foi ou vai ser um verdadeiro e um eterno estudante.
Parabéns a você estudante pelo seu dia.


Para celebrar este dia, organizamos uma gincana entre alunos de 5ª a 7ª séries.
Para ver as fotos deste evento clique no seguinte link: http://picasaweb.google.com.br/116381917940623192331/GincanaDiaDoEstudante2010#

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Semana dos Experimentos na EEB Pedro Américo

PRATICANDO É MAIS FÁCIL!!

Semana dos Experimentos na EEB Pedro Américo



Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, os alunos demonstraram que um bimestre de dedicação e empenho valeram a pena. As apresentações estavam dignas de uma Feira Regional, com um grande diferencial, eram todas feitas através de experimentos simples, que explicavam em detalhes inúmeros fenômenos de nosso cotidiano.


Os alunos foram orientados a buscar nas mais diversas fontes de pesquisa, experimentos relacionados com seu cotidiano, e a partir deles realizar pesquisa bibliográfica através de uma metodologia específica, a qual foi desenvolvida com base na ABNT, pela professora Fabiani. Os experimentos foram realizados de acordo com a metodologia de pesquisa científica, e as apresentações seguiram normas de segurança individual e coletiva, sendo que estes conceitos foram trabalhados em sala pelas professoras Emanoeli e Elierse.


O objetivo das professoras além de integrar os conceitos de sala de aula com o dia a dia dos educandos é desenvolver uma metodologia diferenciada, visando desenvolver nos alunos o interesse pelas aulas e principalmente fazer na prática a interdisciplinaridade, retirando das gavetas isoladas que estão as disciplinas, fazendo com que os educandos tenham prazer em estudar.


Como já dizia Thomas Édison, o Feiticeiro de Menlo Park (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido, "uma experiência nunca é um fracasso, pois sempre vem demonstrar algo", todos os experimentos foram um sucesso, demonstraram mesmo não dando certo, que a pesquisa científica deve acontecer segundo um método, e que este método, precisa ser seguido, para que ao término das análises o cientista possa observar suas conclusões e perceber o que está certo, e o que está errado em seu experimento. O mais importante ainda é sempre registrar tudo o que acontece, durante o desenvolvimento dos experimentos.


Parabéns a todos alunos que participaram do projeto, bem como as professoras Emanoeli Marcon, Fabiani Paterno e Elierse Kuhl, que através dessa atividade integraram as disciplinas de Química, Língua Portuguesa e Biologia.


Veja as fotos de alguns experimentos que marcaram esse evento:



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Arraiá do Pedro Américo

No dia 26 de Junho nossa escola realizou a festa junina, onde teve apresentações de alunos, um casamento caipira desenvolvido pelos professores e um pequeno concurso de dança.

Confira a apresentação abaixo com algumas das fotos.