"Todos juntos por uma escola e uma educação melhor"

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vamos conhecer um pouco mais sobre a nossa Escola (Dados 2009)


Instalado no dia 24 de fevereiro de 1964 sob a denominação de Grupo Escolar Pedro Américo e atualmente Escola de Educação Básica Pedro Américo, com formação de Ensino Fundamental e Médio, da rede Estadual de Ensino.
A equipe gestora e os professores com formação pedagógica e a maioria com pós graduação na área específica de atuação, é o que dinamiza a ação e o relacionamento desenvolvendo valores inerentes á cidadania.
A escola, sob a direção de Solange Regina Matheussi Grimm, assessorada por Olga Marcília Grimm, coordenam um grupo de 6 funcionários, 03 Técnicos administrativos e Pedagógicos, 36 Professores e 710 Alunos.
A escola prima pela qualidade, tendo como missão trabalhar a construção do conhecimento, a formação de valores éticos e a valorização do ser, assumindo a competência primordia de educar, ensinar a aprender, propiciando condições para uma aprendizagem significativa, atualizada e eficaz.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bem vindos!

Bem vindos, este é o blog da Escola de Educação Básica Pedro Américo, aqui serão postadas algumas atividades de professores, fotos de eventos, notícias, artigos de vários assuntos.